Porque apresenta essa rejeição?
Quando uma nota é emitida com o CNPJ do Emitente inválido, será retornado a rejeição “207 – CNPJ do emitente inválido”.
Os erros podem estar associados ao tamanho do CNPJ, que sempre possuirá 14 caracteres numéricos, posicionamento errado de alguns números ou o dígito verificador.
Imaginemos o seguinte exemplo: Na emissão de uma NF-e cujo emitente possui o CNPJ “01.234.567/8910-11”, o sistema ERP, ao gerar o documento pode omitir o 0 (zero) à esquerda, e na SEFAZ o CNPJ do emitente chega com o valor “1.234.567/8910-11”, inválido. Nessa situação a NF-e será rejeitada pelo motivo 207.Ou também pense em outra situação seria a inversão de números do CNPJ, no caso onde o CNPJ correto seria o valor “01.234.567/8910-11”, mas no documento enviado a SEFAZ o CNPJ está com o valor “10 .234.567/8910-11″.
Como Resolver?
Deve-se verificar o CNPJ informado pelo Emitente; Se o CNPJ iniciar com o número 0 (zero) e for observado que este foi ocultado, deve-se entrar em contato com o suporte do IzzyWay para verificar o problema. Mas também existe outra opção que é consultar o CNPJ no site da Receita Federal para confirmar se está correto. Para saber como consultar, acesse o artigo: Como consultar um CNPJ na Receita Federal?
- Informe o seu CNPJ;
- Clique na opção ‘Não sou um robô‘;
- Clique em ‘Consultar‘.
- A Sefaz disponibiliza um Web Service para verificar a situação dos contribuintes cadastrados junto a ela.
Como resolver dentro da plataforma IzzyWay
Vou lhe ajudar a verificar o CNPJ da sua empresa dentro do IzzyWay. Siga o passo a passo.
Passo 1. Clique F2 e digite Empresa.
Passo 2. Após clicar em Empresa, aparecerá a tela com todos os estabelecimentos que fazem parte da mesma empresa. Selecione o estabelecimento que deseja e clique em Editar Estabelecimento.

Passo 3. Na aba estabelecimento verifique se está Ok no campo CNPJ da Empresa.

Após verificar clique em Ok em seguida clique em Salvar.
Faça o Envio novamente.