No painel de controle você vai configurar seu sistema conforme a necessidade do seu Estabelecimento, Vou lhe mostrar a tela de cadastro geral de participantes é aqui que você vai selecionar e particularizar como o cadastro dos seus clientes, fornecedores, colaboradores dentre outros participantes da sua Empresa. Para isto temos disponíveis os campos obrigatórios do participante, que fica na tela de PAINEL DE CONTROLE na aba GERAL depois aba PARTICIPANTES. Ao acessar estas abas o sistema mostrará todos os campos que você poderá personalizar segundo a necessidade do seu Estabelecimento.
Para que o sistema obrigue no cadastro do participante a obrigar no mínimo um E-mail do participante no cadastro é necessário que você habilite a opção Obrigatório no mínimo um E-mail. Para habilitar este campo basta acessar F2 > Painel de Controle > Geral > Participante e Obrigatório no mínimo um E-mail.
Como mostrado na figura abaixo.
Clique em Salvar.
Ao Habilitar esta função, automaticamente o sistema vai emitir uma mensagem avisando que será possível salvar o cadastro do participante após preencher o campo E-mail na aba Contatos.
Vá na aba dos contatos e preencha os campos disponíveis para concluir o cadastro.
- Adicione os dados para o contato;
- Selecione o Tipo E-mail;
- Digite o E-mail completo para contato;
- Digite o nome do contato.
Clique em Salvar.