Se você não está conseguindo conciliar uma conta na Conciliação Bancária porque o valor está diferente, a funcionalidade “Atualizar Pagamento” pode te ajudar!
Quando usar?
Utilize a opção “Atualizar Pagamento” quando houver uma diferença entre o valor do pagamento registrado no sistema e o valor real no extrato bancário. Essa diferença pode ser de até 10 centavos tanto pra menos quanto para mais.
Como utilizar?
- Acesse a tela de Conciliação Bancária no sistema.
- Clique no botão “Novo”, Preencha o período, Conta financeira e importe o OFX
- Selecione a conta que irá ser conciliada, clique em avançar e logo após selecione a conta novamente e clique em “Mapear Transação”
- Simulando aqui por Total Agrupado, você irá selecionar a conta com o valor bruto na grid de cima e selecionar as taxas pela grid de baixo, fazendo isso, caso tenha alguma divergência no valor total, você clica no botão “Atualizar Pagamento” e o sistema irá atualizar o pagamento do Total Agrupado de acordo com o que está faltando.
- Pronto, foi atualizado o pagamento e agora é possível conciliar.
- Só finalizar a conciliação.



Nota: A função atualizar pagamento está presente nos filtros “Valor Parcial da Conta” e “Total Agrupado”, o seu funcionamento é o mesmo.



O que acontece após a atualização?
- O valor do pagamento será ajustado no sistema.
- A conciliação poderá ser realizada corretamente.
- O histórico da atualização será registrado para auditoria.